Prolinfo/UPE vai oferecer curso preparatório para concursos

O Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (Prolinfo/UPE) acaba de lançar um novo projeto. O “Prolinfo Aprova” vai oferecer, a partir do primeiro semestre de 2019, cursos específicos para seleções públicas, abertos ao público em geral. Os primeiros a abrir inscrições estão relacionados à língua portuguesa. Serão ofertadas três opções: gramática básica, interpretação de texto e redação para concursos. As matrículas podem ser feitas pelo site do Prolinfo, a partir do dia 2 de janeiro. Não há processo seletivo.

“Nosso objetivo com esse novo projeto é auxiliar os candidatos a concursos na jornada de estudos rumo à aprovação. Pensamos logo em Português porque a língua é matéria decisiva para quem almeja um cargo público. O diferencial do Prolinfo, além dos bons professores e do material didático gratuito, é o preço, bem abaixo do que se cobra em cursinhos”, explica o coordenador geral do programa, prof. Carlos Silva. Para o primeiro semestre de 2019, o aluno pagará a taxa de matrícula, no valor promocional de R$ 260, válida para todo o semestre letivo, com três horas de aula semanais.

O conteúdo dos cursos foi produzido em conformidade com programas de concursos de níveis médio e superior de todo o país. O material didático, que poderá ser baixado pelo estudante gratuitamente, após a inscrição, é composto pelos assuntos mais recorrentes nas seleções. Além disso, contém questões formuladas pelas bancas mais importantes do Brasil. A ideia da coordenação é ampliar o “Prolinfo Aprova”, ofertando, em um futuro próximo, cursinhos de matemática e raciocínio lógico, todos para concursos.

Haverá ofertas de turmas do “Prolinfo Aprova” em todos os campi da UPE — Recife, Camaragibe, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina—, de segunda-feira a sábado, durante a manhã, tarde e noite. Todo o processo de matrícula é feito pela internet, pelo site do Prolinfo.

INCLUSÃO SOCIAL - O “Aprova” foi pensado como mais um projeto de inclusão social do Programa de Línguas da UPE. Criado em 2002 como um programa de extensão da UPE, o Prolinfo surgiu do compromisso da Universidade com a capacitação da população pernambucana. Munido de um corpo docente em processo de formação pedagógica — todos estudantes de licenciaturas —, supervisionado por uma equipe multidisciplinar de coordenadores, o Programa atua em duas frentes. “De um lado, oportuniza o conhecimento à sociedade e, de outro, serve como campo de estágio aos novos professores pernambucanos”, esclarece Carlos Silva.

LÍNGUAS E INFORMÁTICA – Os cursos regulares do Prolinfo (Inglês, Espanhol, Informática, Excel e Computação Gráfica) também abrem suas inscrições no dia 2 de janeiro. O edital com todas as informações referentes às aulas já está disponível no site www.prolinfo.com.br.

SERVIÇO

Prolinfo Aprova – Preparatório para Concursos

Endereço: Av. Rui Barbosa, 1599 - Graças, Recife-PE

Telefones: (81) 3033.7384 / 3033.7385 (Campus Recife)

www.prolinfo.com.br