Fop/UPE realiza ação social sobre traumatismo dental

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (FOP/UPE) realizou no último domingo (16/12), uma ação social do projeto “Traumatismo Dental: O que fazer?” no Marco Zero, região central do Recife. O projeto, que está em seu segundo ano, realiza a capacitação de professores de ensino infantil e fundamental da rede privada da região metropolitana do Recife. Neste domingo, a ação foi estendida para o público em geral, buscando conscientizá-los acerca do traumatismo, especialmente a avulsão dental.

Com isso, o projeto busca promover conhecimento adequado sobre a melhor forma de pronto atendimento nestes casos, sendo que este está diretamente relacionado com o prognóstico do dente afetado. O evento contou com distribuição de mais de 200 panfletos, palestras, oficinas para as crianças e distribuição de brindes.

A ação foi realizada pela coordenadora do projeto, a Profª Ana Cláudia Amorim Gomes e pela vice-coordenadora, Profª Adriane Dourado, a cirurgiã-dentista Gabriela Almeida e pelos alunos da graduação da FOP,  Ana Beatriz, Anglia Bispo, Augusto Marques, Bianca Costa, Dayanne Alves, Fernanda Teles, Hannah Gutman, Jéssika Barbosa, Joana Ângelis, João Vitor Queiroz, Kappydra Lacerda Além de Laís Holanda, Mariana Gama, Mariana Pereira, Pamella Paixão, Paulo Kohno, Pedro Henrique, Tamara Barros e Thais Fonseca.