Hospital Universitário Oswaldo Cruz realiza a ação “Outubro Rosa, Fraternidade sem Fronteiras”

Amanhã (18/10), das 9h às 14h, o Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Ceon/Huoc/UPE), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do estado (OAB/UPE) - Subcomissão de Direito dos Refugiados, realiza a ação “Outubro Rosa, Fraternidade sem Fronteiras” em alusão ao mês dedicado ao combate do câncer de mama. Serão atendidas 30 mulheres migrantes venezuelanas que estão em Pernambuco e vão poder contar com exames físico, laboratorial, preventivo, além de diagnósticos como mamografia.

“A iniciativa tem como objetivo, o cuidado na integralidade dessas mulheres venezuelanas, através do envolvimento dos profissionais e do futuro médico em projetos humanitários e sociais que estimulam a empatia, o engajamento político e humanitário como forma moderna do processo ensino aprendizagem. A nossa instituição está de portas abertas para atendê-las”, disse a chefe do Ceon, a oncologista clínica Cristiana Tavares.

Leia mais...

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UPE em parceria com a TVPE realiza oficina

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com a TVPE realiza até a sexta (18/10) uma  realizaoficina de Sistematização das Experiências da Extensão em Narrativas Audiovisuais.

A oficina é sobre comunicação pública, coleta de imagens e os processos técnicos de finalização de audiovisual. O objetivo é estimular e qualificar a produção de audiovisuais sobre o significado social das ações de extensão da UPE junto a sociedade.

Leia mais...

O passeio ciclístico “Pedala UPE” acontece neste domingo (20/10)

 

Neste domingo (20/10), a partir das 8h, a Universidade de Pernambuco (UPE) realiza a terceira edição do passeio ciclístico pelas ruas do Recife, o “Pedala UPE”. O passeio celebra o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Os interessados podem fazer suas inscrições na Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), no prédio central da Reitoria, pela manhã, ou no setor de Recursos Humanos das unidades do Complexo Hospitalar da UPE (Huoc, Cisam e Procape), ao custo de R$ 10,00. Os 150 primeiros inscritos receberão a camisa alusiva ao evento.

A organização do evento informa que a participação do servidor da UPE não está atrelada à compra da camisa e esses poderão participar do passeio com qualquer camisa. 

A ação também tem como objetivo comemorar o dia do servidor público, estimular as pessoas a incorporarem a atividade física na perspectiva da melhoria da qualidade de vida.

A concentração acontece na Reitoria da Universidade, na Av. Agamenon Magalhães, s/n – Santo Amaro, a partir das 8h, com largada às 9h.

ROTEIRO

Reitoria UPE 

Av. João de Barros

Rua da Hora

Rua quarenta e oito

Av. João de Barros

Rua dos Palmares

Av. Mário Melo

Av. Cruz  Cabugá

Parque Treze de maio

Cais da Alfândega – 5,8 Km

Parada de 30 minutos: Panfletagem